..:: A Menina Que Roubava Livros::..

by - 9:41 PM

Ultimamente tenho falado muito de clássicos nesse blog, mas hoje vou postar sobre um livro que gostei muito de ler: A Menina Que Roubava Livros, do Australiano de origem alemã Markus Zusak.
O livro fala obviamente da menina, Lisel Meminger, e cada livro que essa menina rouba tem um significado em sua vida, sendo o primeiro o Manual do Coveiro, mas tirando a história, o mais curioso é que quem conta a história é uma personagem diferente, a Morte. Que conta a vida de Lisel. O livro se passa na Alemanha nazista da Segunda Guerra Mundial. Não vou contar a história, isso não é um resumo, vou só recomendar, vale a pena ler é um livro diferente e bem interessante.
Falando em ideias diferentes, minha irmã tem mania de dar músicas aos livros que ela lê, ela leu esse e escolheu a música Prospek March, do Coldplay, aí vai a letra... Eu acho que combina.



A fumaça vai subindo das casas
Pessoas enterrando seus mortos
Eu pergunto a alguém que horas são
Mas o tempo não é importante para eles ainda
Pessoas conversam sem falar
tentando entender o que podem
Eu pergunto se você lembra
Prospekt como poderia eu esquecer?
Baterias
aqui vem elas!
Você não gostaria que sua vida pudesse ser tão simples
como peixes nadando ao redor de um barril
quando você tiver conseguido a arma
oh e eu corro...
aqui vem elas.
Somos apenas duas pequenas figuras num prato de sopa
tentando chegar a um tipo de controle
mas eu não era um.


Agora aqui eu deito por conta própria em um céu separado

e aqui eu deito por conta própria em um céu separado

Eu não quero morrer,
por conta própria aqui esta noite

You May Also Like

1 comments

  1. esse livro simplismente eh um dos melhores q ja lih e essa musica eh a cara dele

    ReplyDelete