.:: Resenha - Monday’s Not Coming::.

by - 2:14 PM

Título: Monday‘s not coming (Monday não virá {tradução livre do título}).
Número de páginas: 464
Autora: Tiffany D. Jackson
👩🏾‍🦱👩🏿📝👯‍♀️



Poucos livros me fizeram pensar como este livro, é um daqueles livros que tem o poder de te fazer questionar as mais comuns construções sociais, essas que aceitamos e reproduzimos todos dias, consciente ou inconscientemente.
Monday’s not coming conta a história de duas meninas, melhores amigas, Claudia e Monday, vivendo o começo da adolescência, ambas meninas negras que vivem realidades completamente diferentes, enquanto a família de Claudia é estrutura e oferece apoio, Monday não tem a mesma sorte, ela mora em condições deploráveis junto com seus irmãos e sua mãe, que não é das melhores. As duas garotas eram inseparáveis até o dia em que Monday desapareceu.
Desesperada, Claudia tenta encontrar a amiga e parece que ninguém mais notou que Monday está desaparecida. Vou parar por aqui para não dar spoilers, rs.
É uma pena que eu não tenha achado esse livro em português, eu considero uma leitura obrigatória, especialmente para as pessoas como eu, que sou professora, que lidam com crianças e adolescentes. Esse livro é uma obra de ficção que não tem como ser mais realista, tocante e de um tema muito importante, às vezes, tragédias envolvendo crianças podem ser evitadas de nós, adultos, pais, educadores, vizinhos, ouvirmos as crianças.
Eu espero que esse livro seja traduzido para o português e caso você leia em inglês, fica a dica.
Eu indico este livro para quem gosta da escrita da Angie Thomas de A Hora da Virada e O Ódio Que Você Semeia.
Você costuma ler livros com essa temática?

You May Also Like

0 comments