..:: Resenha - A Voz da Sereia Retorna Nesse Livro::..

by - 10:26 AM


Título: A Voz da Sereia Retorna Nesse Livro
Autora: Amanda Lovelace
Plataforma que li: Scribd
Avaliação: 3 ⭐️



🧜‍♀️ 🌊
Li esse livro como parte do desafio de leitura da Popsugar, eu teria que ler um livro com apenas letras na capa, sem gráficos ou designs, então, como eu estou numa vibe bem poética ultimamente, decidi ler.
Sim, eu dei apenas três estrelas, e confesso que eu achei que gostaria mais desse livro do que acabei gostando, e três estrelas na minha classificação não significa que o livro é ruim, o livro é bom! Mas tem alguns aspectos que ele deixou a desejar.
Antes de falar desses aspectos, vale a pena ressaltar que esse livro fala de assuntos bem complicados, como abuso emocional e sexual, por exemplo.
Agora indo direto ao ponto, por mais que o livro passe uma primeira impressão de profundidade, eu achei meio raso e repetitivo, talvez pelo fato de eu estar habituada à leitura de poesias mais clássicas, ou não, ultimamente tenho lido muita poesia contemporânea, como o livro da resenha que publiquei anteriormente: Um Conhecimento Perigoso, que é de poesia contemporânea escrita bela, e ricamente, escrita por mulheres negras que abordam temas similares ao abordado aqui, a diferença é que, em “A Voz da Sereia Retorna Nesse Livro” me parece que a autora quis fazer um compilado de frases tumblr em torno de uma temática, que sim, merece atenção.
Eu gosto de poesia que é bem estruturada, bem escrita, cheia de metáforas, personificações, brincadeiras com os sons e uso de imagens.
Acho que esse livro tem frases incríveis pra colocar de status ou mandar de indireta, mas não sei se eu gosto como uma obra poética.
Se você não leu, não sinta-se desencorajado, literatura é tão pessoal quanto música, o poema que não me tocou pode ser o novo amor da sua vida!
Concorda? Discorda? Já leu? Deixe o seu comentário, vamos continuar a discussão, gosto de saber opiniões diferentes da minha.

You May Also Like

0 comments